domingo, 7 de outubro de 2012

Eleições 2012

Mais uma vez venho tratar de um assunto que foge o foco do blog. É impossível ignorar a política, a menos que você more em uma caverna ou seja um ignorante desacreditado na vida. Falarei de mim, do que acabo de ver. Mesmo com a vitória do prefeito em que votei Eu estou triste, as redes sociais são capazes de mostrar como realmente é uma pessoa ao enfrentar a derrota. Por Eu ter um ciclo considerável de amigos em minhas redes sociais no qual muitos são pessoas adultas, estudantes e vários outros já graduados que compartilham todos os dias mensagens de amor, humildade e crenças religiosas, Eu imaginava que eram pessoas realmente humildes, que exercem aquilo que compartilham. Puta decepção......ao ser divulgado o resultado da apuração o que Eu vi foi um show de horror vindo das pessoas dos candidatos derrotados, essas mesmas pessoas que acabo de dizer. Os mesmos que pregam tanto amor e humildade demonstraram ser tudo, menos humildes e amar o próximo. Palavras de ofensas aos que votaram no candidato vencedor e até mesmo desejos de que a cidade entre em colapso. Por que tanto rancor? Por que tanto ódio? É assim que aqueles que compartilham amor na internet se comportam diante a derrota? Não estamos falando de um jogo de futebol, estamos falando de eleições onde os eleitos serão os responsáveis pelas nossas necessidades pelos próximos anos. O que você ganha ao descarregar sua cólera em seus amigos que tem opiniões contrárias as suas? Vivemos em uma DEMOCRACIA, quer queiram quer não, o que é melhor para você pode não ser melhor para mim, dai a necessidade da escolha dos líderes através do voto cujo TODOS TEM DIREITO (embora seja obrigatório). Eu nunca votei no partido que governa o Brasil nos últimos 10 anos mas nem por isso desejo o mau para os eleitos e nem para o meu país e muito menos para aqueles que lhes elegeram. Claro, você tem todo o direito de ficar indignado e chateado mas você acha certo ofender seus amigos e lhes desejar o mau por não concordarem com sua opinião? Aprendam a perder, aprendam a cobrar dos eleitos e acima de tudo aprendam a ter EDUCAÇÃO e HUMILDADE, orem para o sucesso da nova administração e para Deus iluminar os que foram escolhidos de forma DEMOCRÁTICA. Hoje infelizmente vi que estou rodeado de pessoas falsas, pessoas que nem de longe são aquilo que compartilham. Quer saber como é uma pessoa? Não lhe dê poder, apenas veja como ela se comparta diante uma derrota. Não me venham com o papo furado de que é "cabeça quente", demonstramos quem realmente somos ao sermos pressionados!

P.S: Não gosto de ser chamado de burro devido minhas escolhas e também não gosto de votos de infelicidades e desgraças a mim, a minha família e a outros amigos. Da mesma maneira que alguns se acharam no direito de nos agredir (digo isso em vista das ofensas terem sido aos eleitores do candidato eleito), Eu tenho o direito de desfazer amizades de maneira virtual. Não guardarei mágoas, podem sempre contar comigo de forma pessoal igual sempre foi, conheço vários antes da existência sequer do Orkut, mas virtualmente precisamos dar um tempo. Entendam como quiseram, Eu sou o mesmo amigo de antes das eleições, só quero evitar mais decepções, já sei que seus compartilhamentos de amor e fé são apenas uma demonstração forçado de querer ser legal, aparentar ser uma pessoa humilde que sei que não é. Fiquem com Deus e cobrem dos eleitos!

P.S do P.S: Se uma amizade PESSOAL acaba por causa de política, tal amizade nunca existiu. Uma coisa é contato virtual e outra o contato pessoal!




(escrito por Doydera)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.