quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Opinião Alheia

Por que se importar com a opinião alheia em determinados momentos? Sabe aquele assunto cujo qual você já tem opinião formada e vem alguém pregando uma ideia contrária sem você ter pedido opinião? Você se importa com isso? Vejo frequentemente as pessoas se preocupando com a ideia alheia, é um pouco complicado escrever sobre isso já que as possibilidades são infinitas então citarei exemplos que acontecem frequentemente comigo. Eu sou fã de heavy metal, logo to cagando pra opinião de funkeiros, sertanejos e até mesmo de "profissionais" do meio sobre algumas bandas que Eu gosto, logo a opinião deles não me valem de nada e Eu também não procuro saber já que alguns gostam e outros nem tanto. Hoje mesmo relendo algumas revistas velhas li críticas em relação a álbuns que Eu considero muito bons mas os autores das resenhas acharam outra coisa, logo não quero mais saber a opinião deles em relação a algumas bandas e novos lançamentos. Eu gosto da Fórmula Indy e da Nascar, logo não me preocupo com a opinião de pessoas ligadas apenas na Fórmula 1 então me mantenho longe de ler e ouvir algumas opiniões. São corridas totalmente diferentes com públicos diferentes então não vou perder meu tempo procurando a opinião de quem vem de fora desse meio. Se você já tem o seu candidato na política por que irá se importar com o que os outros falam dele? Eu tenho um conhecimento considerável na área de Engenharia Nuclear, logo passo bem longe de sites de "ONGs" ligados ao meio ambiente, as coisas que eles falam não me fazem o menor sentido então Eu ignoro. Eu não me importo com a vida pessoal dos outros então não vejo programas de fofoca, muito menos leio revistas com esse foco, menos ainda me importo com a opinião de pessoas ligadas a essa mídia nojenta. Estou correndo de discussões, o mundo esta se tornando chato e politicamente correto, basta um pouco de sinceridade que logo você é considerado bruto, arrogante e sem educação. Claro, cabe a nós fazermos nossas escolhas, no fundo de nossas almas sabemos quais opiniões devemos procurar e guardar conosco e quais são descartáveis. Muito importante, ao ouvir um conselho ou opinião cuja temática você não concorda saiba diferenciar o "não ligo pra sua opinião" com o "não quero ouvir", embora pareçam iguais são diferentes. Tenha calma e sabedoria, respire fundo, feche seus olhos e encontre as respostas que procura no fundo de sua alma. Pessoas mais velhas podem ser mais experientes mas isso não quer dizer que estão certas, mesmo assim ouça, se lhe servir de alguma coisa guarde, do contrário esqueça. Você não é obrigado a concordar com uma ideia dominante mesmo que esteja sozinho em uma discussão e talvez sem argumentos consistentes. Seu caráter e personalidade valem muito mais!

(escrito por Doydera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.