terça-feira, 10 de abril de 2012

Nota Mental nº 2: Tenha opinião própria

Eu falo sobre coisas que ninguém gosta, tento explicar coisas que poucos entendem e me esforço para entender opiniões que pra mim não fazem sentido algum e não valem nada. As pessoas estão acostumadas a serem manipuladas e enganadas e aceitam e compartilham frases de pessoas famosas, pessoas poderosas, poetas e filósofos já mortos, como se fossem a única verdade do universo. Ouvir opiniões diferentes é sempre uma boa ideia, pessoas mais velhas podem ter uma fantástica história para contar e ótimos conselhos. Você escuta, lê, sua mente se abre e oportunidades aparecem mas errado é pensar (e essa é minha opinião) que a maioria das pessoas que defendem o famoso paz e amor, entre outras coisas, estão corretas. Fico enojado com tanto amor gratuito compartilhado em redes sociais, enquanto você compartilha paz e amor você é legal, todo mundo te curti e te admira, te acham meigo e fofo, um par ideal e amigo perfeito, difícil encontrar um defeito. Elas esquecem o mau que causaram a outra pessoa, esquecem que dispensaram alguém que as amava de suas vidas e dizem quão sozinhas e solitárias estão hoje. Demonstram carência, falam de Deus e de religião mas seus álbuns estão repletos de fotos contrárias a tudo o que dizem, são hipócritas e mentirosas. Muitos amigos virtuais ficarão com peninha e dirão palavras de incentivo e auto estima. Agora experimenta bater de frente com opiniões contrárias baseadas em argumentos próprios e plausíveis que defendam o seu ponto de vista em assuntos que ninguém gosta ou evita falar. Ou até mesmo bata de frente com temas que pregam a paz e amor utilizando um raciocínio contrário e lógico com  menas emoção pra você ver o que acontece. Poucos entendem, poucos opinam e até mesmo quando opinam podem estar tão cegos com todo o amor gratuito que existe na internet e na televisão que não são capazes de utilizar um argumento menos emotivo e mais racional, não tem ideias nem pensamentos próprios, apenas frases vagas e sem sentido baseadas em poesias, destino e acaso. Estou a anos luz de ser racional, pelo contrário, sou emotivo ao extremo, choro por pouca coisa, choro por causa de mulher, choro vendo filme, faço e falo muitas coisas por impulso quando os nervos estão a flor da pele. Mas muitas outras vezes me dou ao trabalho de questionar opiniões consideradas corretas, não para me exibir diante dos outros mas pelo fato de que Deus me deu um cérebro (acredito Eu) e segundo a ciência posso utilizar até 10% dele, então por que não questionar uma ideia cuja qual Eu não concordo? Por que não posso aceitar a opinião da maioria quando Eu acho que estão todos errados? Por que não me dar ao trabalho de fazer algumas pesquisas e estudos para saber se alguma notícia realmente é verdadeira e viável? Eu amo discutir, bater um papo e ouvir ideias que diferem das minhas, mesmo Eu não concordando em nada, isso me abre uma oportunidade de discutir e questionar e quem sabe assumir que o outro esta correto e Eu estou errado. Não iremos evoluir se continuarmos concordo com tudo e não questionando nada. Tenha ideias próprias, pesquise, estude, não tenha medo ou vergonha de dar sua opinião. Se você não concorda com algo não deve ter vergonha de dizer o motivo, seja chato, seja cabeça dura (evidentemente dentro dos limites, não precisa ser um idiota para defender uma ideia ou questionar). Há quem diga que o silêncio é uma ótima resposta, particularmente acho que se calar é tudo aquilo que aqueles que governam o mundo precisam para torná-lo cada vez mais um lugar pior e insuportável para se viver. Há quem diga que em uma relação esperto é aquele que deixa o outro pensar que o esta enganando, acho isso uma imbecilidade sem sentido. Há quem diga que morreria pelos pais. Você já viu a dor dos pais que enterram o filho? Acha mesmo que eles ficariam felizes e agradecidos por isso? Você ficaria feliz se seu filho morresse para te salvar? Um pouco de racionalidade e menos emoção com pensamentos próprios livres de modismos é uma boa ideia, pense nisso!

Tudo o que escrevi são a MINHA OPINIÃO, você não precisa concordar e nem aceitar, mas caso queria discutir, me apresente uma opinião própria com algum fundamento racional e não frases vagas e sem sentido recheadas de emoção. Não estou dizendo que estou certo, como disse, nada mais é que uma opinião!

(escrito por Doydera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.