sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dia Mundial do Rock, 13/07

Peço licença mais uma vez para falar de outra coisa que aliás é uma das inspirações para as coisas que escrevo por aqui, O ROCK, esse estilo musical que move multidões e faz com que nossos dias se tornem melhores. Seria coincidência esse dia ser quase sempre em uma sexta-feira 13!? O que dizer sobre o rock em minha vida, sobre o rock pesado em especial, seja black/death/thrash/folk/heavy metal, o efeito que tais músicas causam em nossas cabeças é inexplicável. Minha  relação com o rock começou na infância, cresci ouvindo minha mãe curtindo The Beatles, Elvis, Roupa Nova, Nazareth, Scorpions, Jovem Guarda....por ai, esse rock mais leve, mas minha vida nunca mais foi a mesmo após o Rock in Rio 3, na época Eu ganhava uns trocados fazendo cópias de vídeos e gravei o show do Iron Maiden para um amigo. Na época Eu não curtia metal, Eu era meio careta e achava aquilo diabólico, Eu era bem alienado, mas algo naquela banda me dizia lá no fundo que Eu não escaparia dos solos de guitarra, era como dizia a letra da música Iron Maiden: "....onde quer que você esteja a Donzela de Ferro vai te pegar....", e ela me pegou, me pegou de jeito. Pouco tempo depois já estava comprando cds originais da banda e comecei a ter prazer em solos de guitarra, comecei a ouvir Metallica, Judas Priest, Angra, Guns and Roses, Skid Row.....basicamente as bandas que tinham mais mídia. Em uma bela tarde de sábado um amigo veio em minha casa e me mostrou o cd de uma banda chamada Cradle of Filth, gente...foi amor a primeira vista, o ambiente obscuro e a violência das músicas me seduziram imediatamente. Depois desse dia passei a conhecer o metal extremo, comecei a ouvir Dark Funeral, Dimmu Borgir, Krisiun, Sepultura, Sarcófago, Ragnarok, Dissection, Burzum, Mayhem.....comecei a procurar entender o que diziam as letras e aprendi bastante com isso, o metal pesado abriu minha mente para outras ideias, outras culturas, não da pra descrever o efeito que teve e ainda tem em minha vida. Foi através do rock que conheci e entendi mais a fundo o que é sentimento a flor da pele, tanto o amor quanto o ódio, não da pra expressar esses sentimentos de maneira profunda se não for através do rock. Eu não sou radical, sou eclético, escuto desde Bon Jovi ao Gorgoroth, o problema é a quantidade de imbecis extremistas, os famosos "troozões from hell", aqueles idiotas que rotulam tudo e todos, que te julgam não habilitadas para usar a camiseta de determinada banda por você não seguir a ideologia ou não saber o nome de todas as músicas e de todos os membros que já tocaram nela. Vão pro inferno valeu, se matem, se fodam, sei lá....o amor e devoção para o rock vão além de saber isso ou aquilo, tem que gostar de verdade, não tanto a ponto de ser extremista e nem pouco a ponto de gostar de algumas poucas bandas e preferir dançar funk ou forró. O rock é único, sem solos destruidores de guitarra, sem letras que expressam o amor e ódio com tanta energia, sem as culturas existentes nas letras, com certeza absoluta Eu não seria o que sou hoje. De todas as mentiras que existem no universo a única verdade absoluta é que sempre irei ouvir rock, não importa a idade que Eu tenha, sempre irei usar as camisetas de minhas bandas favoritas quando me der vontade e ir em shows sempre que possível, não da pra explicar o amor que sinto por esse estilo musical que já virou a muuuuuuito tempo um estilo de vida, uma ideologia, virou religião. VIDA LONGA AO ROCK AND ROLL \,,/


(escrito por Doydera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.